Saco Estanque

Provavelmente você já tem na Mochila, mas talvez não Conhece todas as suas funcionalidade: O Bendito Saco Estanque!

Ele foi feito com o principal objetivo de garantir que suas Roupas e Equipamentos fiquem secos mesmo se cair na água ou até mesmo diante da umidade do ambiente. Mas você como um bom “Trekkeiro”, procura sempre formas de compactar os Itens na sua Mochila e diminuir Peso de forma estratégica, não é mesmo? Por Isso vou compartilhar aqui com você, algumas formas diferentes de usar o Saco Estanque.

Confira as Dicas:

– Travesseiro, Isso Mesmo! 
Você Pode Usar o Saco Estanque como Travesseiro, se tiver por exemplo roupas dentro dele e caso não houver nada que possa ser macio, deixe um pouco de ar dentro e feche.

– Transportar Água:
Mas como Assim Jéssica? Me acompanha…
Em um Acampamento Selvagem é complicado lavar os utensílios de Cozinha, certo? 
Afinal se você é um “Trekkeiro” de verdade, sabe que é Incorreto Lavar os Utensílios diretamente no Leito dos Córregos. Então a Dica é usar o Saco Estanque como meio de levar mais água até o local onde vai lavar as coisas.

– Flutuador:
Uma Outra dica que eu vi na Internet, mas NUNCA testei, seria usá-lo como Flutuador. Portanto se você tiver que atravessar um Rio e seu equipamento já está protegido em outros sacos e você tem algum Saco Estanque sobrando, é bom deixá-lo cheio de ar. Dizem que evita que sua mochila Afunde caso caia na Água.

Capacidade e Preço do Saco Estanque

O mais bacana é que você vai encontrar Saco Estaque a partir 1 Litro, indo até uns 60 Litros, e os preços variam de acordo com o material e a capacidade. Sempre vale a pena verificar as orientações do fabricante, sendo o preço médio a partir de 30,00.

Gostou das dicas? Compartilhe com outros aventureiros.

Categorias: Equipamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *