Um amor de montanha...

Conheça a História de Clarissa e Rafael.

O amor é a capacidade de se unir ao outro, de se entregar completamente juntando sonhos, desejos, medos, anseios, alegrias, derrotas, qualidades, defeitos e todas as demais particularidades de cada um. E mesmo que haja decepções e ilusões pelo caminho, percebo que toda experiência é válida para nosso próprio amadurecimento. E após um período "ruim" da minha vida, eu amanheci diferente, percebi que não estava vivendo e sim sobrevivendo, nesse mundo que me desafia a cada dia.

 

Então comecei a buscar coisas que me davam prazer e me reerguer, uma delas é o montanhismo. Em junho de 2014,  iniciei nessa vida aventureira com a Travessia dos Lençóis Maranhenses. Em agosto, Pico da Bandeira. Em setembro, travessia Petrópolis- Teresopolis, e não parei mais... Nessas aventuras e desafios, conheci um mundo gigante, uma natureza exuberante que não tinha percebido antes. E nesse meio “trilheiro”, fiz amizades que carrego desde sempre.

 

Foi então que através da Agência Sua Aventura, conheci Rafael. Não foi amor à primeira vista, nem a primeira conversa (risos), mas foi um sentimento construído aos poucos como uma flor que precisa ser regada. Ele me adicionou no Facebook em 2015, no entanto só nos conhecemos pessoalmente em 2016 em uma viagem para Itaúnas, ES. O medo de se iludir ou se decepcionar era grande. Mas medo e dúvidas fazem parte do processo, de qualquer processo, de qualquer escolha, de qualquer comprometimento que fizermos ao longo de nossas vidas. E isso foi sendo quebrado aos poucos a cada conversa, a cada mensagem, a cada declaração que ele fazia.

 

Demorou um pouco, mas chegou o momento que eu decidi arriscar mais uma vez, porque para o amor todo risco vale a pena, e hoje tenho certeza disso. E cá estamos, a beira do altar! Encontrei um companheiro, um amigo incentivador e uma parceria para todas as montanhas que decidirmos trilhar e nos aventurar. Ainda não fizemos muitas trilhas juntos devido aos preparativos do casamento, mas nossa listinha está grande. Compartilhar meus sonhos e desafios de montanha com você, Rafael, me faz extremamente feliz. Quero passar cada dia ao seu lado, vivendo os sonhos de Deus, pois sabemos que quando sonhamos os sonhos dEle, Ele se encarrega de realizar os nossos. Eu te amo!

 Clarissa Mourão