Hipotermia na Montanha

Quando vamos realizar alguma Atividade Outdoor, ficamos à mercê das condições climáticas, podemos ir do Sol a Chuva e até mesmo do Calor ao Frio. Portanto em alguns casos extremo a temperatura do corpo acaba caindo e causando um quadro de Hipotermia.

A Hipotermia nada mais é que a diminuição excessiva da temperatura normal do corpo, quando essa temperatura cai abaixo de 35ºC, essa sensação faz com que o individuo entre em processo de tremor, porque quando o organismo não possui energias suficientes para controlar o processo de hipotermia, esse fato pode levar o indivíduo a morte.

Saiba como se Proteger

O mais importante, antes de praticar qualquer atividade outdoor, principalmente em ambiente de Montanha e Acampamento, é: Primeiro, Avalie as condições climáticas e não a subestime! Escolha roupas que sejam absorventes, que ofereçam isolamento térmico e sejam impermeáveis. Procure se manter o mais seco possível e abrigue-se do vento, além disso, leve consigo uma manta térmica de alumínio, e a considere um item indispensável no seu Kit de Primeiros Socorros, ela é pequena, leve, e feita exatamente para manter a vítima aquecida em uma situação de emergência. Você encontrada facilmente em lojas que vendem artigos para camping e aventuras.

Importante

A falta de preparo físico, a fadiga, a má alimentação e a desidratação são agravantes que consequentemente aumentam o risco desse problema.

Portanto, Compartilhar Informações é de Grande Importância para criarmos uma rede de Aventureiros Capazes de lidar com obstáculos nas mais diversas situações. Por esse Motivo eu convido você que seja especialista em Primeiros Socorros, Sobrevivência e outros temas a Participar da Revista Online Sua Aventura [CLIQUE AQUI]

A beleza do Inverno de 2018 no Parque Nacional do Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *