Aqui você vai aprender técnicas que vão te ajudar a cagar no mato

No Meio do Trekking ou em uma simples caminhada, você já sentiu aquela vontade de se aliviar, de fazer aquele famoso número 2?
Cagar no Mato é normal e não deve ser tabu para ninguém, principalmente para você Aventureiro!
Pode parecer um assunto resolvido, mas ainda assim achamos rastros nas montanhas de usuários inexperientes que deixam inconfundíveis provas, pedindo a gritos que alguém volte a ensinar como defecar no mato.


Esse é um dos principais motivo que eu fiz questão de separar algumas Informações Importantes para você se tornar um Defecador Profissional. Então Vamos lá…

- Cave um buraco

Para evitar que os organismos causadores de doenças se propaguem por via humana, animal ou por águas torrenciais e que acabem em águas de superfície próximas, ou por insetos voadores para áreas com alimentos. Afinal, ninguém quer tomar um banho ou comer cocô.
Ps.: Lembre-se de Cobrir o Buraco e colocar uma pedra em cima, para que nenhum animal desenterre.

Qual local ideal?

O lugar ideal para uma rápida descomposição vai de seco a úmido, mas não muito úmido. Por exemplo um lugar perfeito seria aquele que tem sombra de vegetação, não uma zona onde passam águas, nem um lugar que se alaga anualmente pela crescente de águas por perto. Em áreas com erosão ou climas abaixo de zero onde a atividade bacteriana do solo é praticamente nula é melhor tirá-lo de lá.

Quais ferramentas usar?

Adicione na mochila novos equipamentos: uma espátula ou pá pequena para cavar. Existem lâminas de aço inoxidável dobráveis que se estendem, são pequenas, leves e práticas. Inclua também o saco para cagar, que recebe diversos nomes em inglês como: Shit Bag ou Trash Dry Sack, não importa o nome ou marca, estes são equipamentos baratos, leves e fácil de carregar.

Solução mais recomendada:

- Shit tube

O uso do Shit tube é bastante comum em outros países, sendo obrigatório o uso nos Parques. Aqui no Brasil a prática vem ganhando força, graças ao incentivo de montanhistas mais conscientes.  As situações tomaram uma proporção extrema, as necessidades fisiológicas que eram feitas durante um trekking, ficava largadas, muitas das vezes pelo caminho.  

O Shit tube é basicamente um tubo de PVC com duas tampas!

- Como usar o Shit tube

1- Jogue um poquinho de cal virgem sobre uma folha de jornal.

2- Faça suas fezes no jornal.

3- Jogue outra porção de cal sobre as fezes, o cal evita qualquer tipo de odor e endurece as fezes.(Jogue o Papel Higiênico junto)

4- Feche o jornal com cuidado e coloque dentro de uma sacola plástica, de preferência biodegradável. Jogue tudo dentro do Shit Tube e feche-o.

5- Pronto! Ao chegar em casa, basta descarregar no vaso sanitário ou enterrar.

IMPORTANTE

Não enterre e nem queime o papel higiênico durante o trekking ou caminhada. Simplesmente traga-o com Você!

Se Você tem um Dica Importante, Compartilhe com a Gente! 💩

Categorias: Equipamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *