Mochila para Trekking

Você tem dificuldade na hora de arrumar a sua Mochila para um Trekking?

Se você coloca itens como Isolante Térmico, Saco de Dormir e até Barraca de Camping, Pendurados no lado de fora da mochila...
LEIA ISSO AGORA!

São tantos Itens e Acessórios que precisamos carregar para um Trekking, que principalmente, se você estiver iniciando agora neste tipo de atividade não será uma tarefa fácil. 

Mas apesar de saber que as suas intenções são as melhores possíveis e que o seu único objetivo é que tudo caiba na mochila. Eu vou te apresentar algumas técnicas vão te ajudar a guardar melhor seus equipamentos, fazendo com que a sua mochila fique mais compacta, sem que você esqueça de nada.

Certamente uma das nossas maiores preocupações é que além de proteger seus equipamentos e acessórios, você proteja também a sua coluna, fazendo com que haja uma distribuição adequada do peso.

Então…

1

Na parte de cima da mochila, deixe os itens que vão precisar estar sempre a mão: como anorak, capa de chuva, alimentos de lanche rápido, luvas e óculos.
Por exemplo, se a sua Mochila tiver um bolso no “Teto”, como nos modelos da Deuter, ajuda bastante com os itens menores.

2

No fundo da mochila coloque os itens mais pesados, visto que serão os últimos a serem usados. Como por exemplo: Saco de Dormir (último do último) e Itens de Cozinha.

3

Nos Bolsos laterais ficam as coisas que você vai usar com mais frequência. Como por exemplo: Barrinhas de Cereal, Pilhas, Lanterna, Pazinha, Protetor Labial.

4

Ao tentar organizar a barraca de camping, a melhor solução é dividi-la em duas, sendo assim coloque cada parte de um lado da mochila.

5

No caso de Isolantes térmicos procure optar pelos modelos infláveis, apesar de serem mais caros, ocupam menos espaço. Contudo existem modelos em EVA, que custam em média 30,00. Neste caso verifique o modelo que seja possível dobrar em zig-zag (de 30 em 30cm) e guarde dentro da mochila, ao invés de colocar preso pelo lado de fora.

Fica a dica:

Lembre-se: Uma boa mochila é montada sem deixar espaços vazios e de forma bem compacta.

Por último, pesquise bem antes de comprar uma mochila, teste alguns modelos na loja (se possível, com algum peso dentro). Atente-se a qualidade dos materiais e procure Investir em marcas especializadas.

Atualmente recomendo os modelos da Deuter, eu por exemplo, atualmente uso o Modelo Act Lite 50+10.

Você Usa alguma outra Técnica Específica para Compactar Seus Itens Dentro Mochila? Compartilhe nos Comentários com todos os Aventureiros!

Quer ficar por dentro em primeira mão de tudo que acontece por aqui? Assine gratuitamente a nossa Newslleter

Categorias: Equipamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *