O que você come durante uma trilha?

Essa matéria é para você que procura uma sugestão de Alimentação “Menos Gordos” Durante uma caminhada.

Na hora de Arrumar a Mochila, não saber o que levar para comer na Trilha é o que sempre acontece, principalmente para quem está começando a Praticar as Atividades Outdoor. Muitos optam por alimentos práticos, mas em sua maioria não saúdaveis, e por sua vez acabam passando mal.

Você já levou algum alimento para a trilha que te fez passar mal? Isso pode acontecer bem mais que você possa imaginar. Por esse Motivo eu Resolvi fazer uma listinha rápida com 13 Alimentos Saudáveis que você pode Preparar e Levar para a sua caminhada:

1- Ovo Cozido na Casca;
2- Aipim;
3- Frango desfiado Cozido;
4- Frutas Secas/Passas;
5- Sementes Oleaginosas;
6- Atum, Sardinha;
7- Inhame;
8- Batata Doce;
9- Pão Integral;
10- Biscoito Integral;
11- Banana;
12- Goiaba;
13- Chocolate 70% Cacau;

A foto acima foi tirada durante o percurso da Travessia Petrópolis X Teresópolis, e estamos bem abeça comendo nosso aipim Cozinho com Frango desfiado.

Dica Importante:

Há 2 regras básicas que devem influenciar na hora das suas escolhas:

1- Dependendo do Local e Temperatura Evite levar alimentos perecíveis: eles tendem a estragar em poucas horas, e a ingestão de alimentos vencidos é algo sério com consequências imprevisíveis.

2- Evite alimentos com grande peso/volume: em trilhas, andar com pouco peso deve ser um objetivo a ser perseguido.


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