Qual o remédio para depressão? Vida ao ar livre!

Ela chega silenciosa e em pouco tempo toma conta da sua vida…

Um estudo realizado pela OSM (Organização Mundial da Saúde) revelou que o Brasil tem o maior número de casos de depressão da América Latina.

A depressão afeta cerca de 322 milhões de pessoas no mundo e infelizmente esse número tem aumentado ano após ano, só no Brasil temos 11,5 milhões de pessoas sofrendo de depressão.

Principais causas:

• Acontecimentos marcantes na vida;
• Bulling ou chantagem emocional;
• Doenças graves;
• Medicamentos e seus efeitos colaterais;
• Aspectos sociais;
• Abuso de álcool e uso de drogas;

Eu tenho a solução!

Com a finalidade de comprovar cientificamente a capacidade e a influência da natureza na saúde humana, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Queensland na Austrália, realizou um estudos com 1.538 pessoas, comparando uma série de hábitos e informações. Dessa forma os cientistas poderam concluir que um simples passeio de 30 minutos semanais em contato com a natureza já pode proporcionar muitos benefícios, como resultado disso acredita-se que os casos de depressão sejam reduzidos em 7% e a incidência de pressão alta em 9%.

Consequentemente as experiências com a natureza proporciona melhoria da saúde física como redução da pressão arterial e alergias, menor mortalidade por doença cardiovascular, melhoria do bem-estar mental como redução do estresse e maior bem-estar social…

Movimentar-se!

Caminhar na natureza, fazer trilha, isso tudo faz bem danado a saúde e a mente! Isso porque ajuda você, a levantar o seu humor, perder peso e até controlar o diabetes e dar fim a depressão.

Além disso, uma caminhada de longa distância planejada pode ajudá-lo a socializar enquanto você pratica o exercício. Do mesmo modo que a interação incentiva você a se envolver com o seu treino como um estilo de vida, em vez de uma tarefa árdua. Gastar tempo ao ar livre aumenta a capacidade de concentração e habilidades de resolução de problemas criativos.

Lembre-se:

Uma Simples caminhada na natureza pode mudar a vida de uma pessoa. A Vida ao Ar livre cura!

Ligue 188: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção de suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24h todos os dias. Acesse www.cvv.org.br

Converse com um psicólogo!
Indicação Sua Aventura – Erica Quintas 21 96411-3022  

Compartilhe agora este post e ajude pessoas que talvez você nem possa imaginar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *