TRANSFORME SUA VIDA EM 7 PASSOS

Você já reparou que chega no final do ano e todo mundo faz um monte de promessas? Quantas pessoas lotam as academias  por que querem iniciar um projeto de corpo malhado? Quantas começam uma dieta para um projeto de emagrecimento, quantas  prometem que irão guardar dinheiro para liquidar dívidas etc? Mas na verdade o que acontece  é  que muitos permanecem no foco somente  por pouco tempo, pois o comprometimento com a idéia de mudança não permanece mais na sua mente e você vai perdendo a motivação.

Isso já aconteceu com você antes?

Existe uma solução para esse problema e é mais simples do que você imagina.

1º PASSO: Esteja comprometido com a mudança que você quer para  sua vida!

Você precisará ser persistente, no início é muito difícil, porém uma vez estabelecida a nova rotina, com o novo hábito você se sentirá muito mais pleno e feliz!

21 DIAS PARA CRIAR NOVOS HÁBITOS
A nossa mente entende o hábito como um processo repetitivo e ela passa a integrar a nossa rotina quando fazemos daquele processo uma repetição  pelo menos 21 dias seguidos.  Dessa forma o hábito se torna automático em nossa vida!

2º PASSO: Identifique o que você quer de verdade

Qual a  mudança significativa que você deseja para a sua vida?

Faça uma ponte ao futuro e pense em quem você vai ser, como você vai estar fisicamente, que comportamentos você irá ter, como será sua rotina com essa mudança de vida? Quais conquistas você estará vivendo? Visualize você vivendo esse nova vida.

Como no filme Alice no País das Maravilhas:

Alice: “Você pode me ajudar?

Gato: “Sim, pois não.”

Alice: “Para onde vai essa estrada?”

Gato: ”Para onde você quer ir?”

Alice: “Eu não sei, estou perdida”

Gato: “Para quem não sabe onde vai,  qualquer caminho serve”

3º PASSO: Transforme o seu objetivo em algo mensurável

Tornar mensurável significa determinar a medida, ou seja, aquilo que você poderá medir e saber o resultado.

Exemplo: Se o seu objetivo é perder peso, então seu objetivo deve ser mensurado em perder quantos kilos e em quanto tempo? Quero perder 10 kilos em 10 meses por exemplo

Medir o seu progresso é tornar algo real, é saber se você está conseguindo chegar no seu objetivo. É ter uma ferramenta para verificar se você está se aproximando ou se afastando da sua meta.

4º PASSO: Divida seu objetivo final em ações menores

Após identificar e quantificar o que você quer alcançar, quebre este objetivo em pequenas metas que podem ser subdivididas em ações diárias ou no máximo semanais.

Exemplo: Se você quer fazer uma viagem no final do ano, você precisará controlar seus gastos para no final do mês investir exatamente o montante que havia planejado poupar.

5º PASSO: Identifique quais podem ser seus impedimentos durante o processo de conquista de metas

Durante o processo de alcance de metas é muito importante que você identifique o que pode não dar certo durante o seu caminho, quais fatores podem te impedir de continuar. Saber  identificá-las para poder saber como combatê-las.

Muitas vezes você possui milhares de crenças limitantes (“ah, nunca vou ter dinheiro” ”Nunca vou ter tempo!”, “ Nunca vou conseguir emagrecer”), Seus pensamentos são seus maiores sabotadores, muitas vezes as suas crenças  são as que mais te impedem de realmente realizar a mudança.

Quais  hábitos improdutivos você sabe que estão te impedindo de alcançar seu objetivo? Como você faz a gestão do seu tempo? Gasta tempo com a internet com coisas produtivas ou improdutivas?
6º PASSO: Mude seu pensamento

A força do pensamento tem poder e o que você fala pra si mesmo poder ser um poderoso aliado ou um grande sabotador.

Transforme seus pensamentos quando você tiver que lidar com as dificuldades que poderão aparecer no meio do caminho. Exemplo: Se você estiver em um processo de emagrecimento e quando bater aquela vontade de comer doce por exemplo,  ao invés de pensar e falar: “ah eu nunca vou conseguir emagrecer”, transforme para um pensamento fortalecedor,  fale para si mesmo: “ Eu vou conseguir atingir o meu peso ideal!

7º PASSO: Mantenha um controle do seu progresso

Mantenha um controle do andamento das ações, que pode ser por meio de uma  agenda, planilha, de modo que você possa acompanhar o seu progresso.

Também é muito legal que você construa  o que eu chamo de quadro dos sonhos,  (pode ser um quadro de cortiça pregado na parede, por exemplo), ali você  visualiza diariamente tudo que quer  alcançar naquele ano. Pode inserir figuras que representem o alcance de todos os seus objetivos.  A sua mente vai se acostumando e você vai se imaginando vivendo tudo aquilo que quer conquistar.

Após algum tempo, você irá perceber mudanças realmente significativas e transformadoras, além de se sentir muito mais motivado”. Aquela velha frase  “Eu não tenho tempo” era simplesmente uma  desculpa  que você dava para si mesmo.

Leia também: Vantagens de viajar sozinho (mas em grupo)

Life Coach Cristina Zainotti

VIVA OS MELHORES DIAS DA SUA VIDA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *